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E-mail vale a pena !?

Não há dúvida de que vale a pena fazer marketing por e-mail.
Trouxemos uma sequência de dicas para que você não fique atrás nesse canal de atendimento.

E-mail vale a pena ? 1

Márcio Batista

E-mail marketing vale a pena?

Você tem um negócio e quer que ele cresça, disso não temos dúvida.
Você considerou o e-mail marketing como parte de sua estratégia de crescimento, mas não tem certeza se deseja mergulhar diretamente nos e-mails, não é mesmo !? 
Afinal de contas, o email marketing vale o tempo e o esforço?
Ou será apenas algo que o afasta de outras formas de gerar receita?

E-mail marketing vale a pena?

Nesta página, você aprenderá exatamente por quê – além de sete práticas recomendadas a serem lembradas ao iniciar sua estratégia. 
Caso quiser saber como agende um suporte da Leads Infinitos.

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O que o e-mail marketing envolve?

Para começar, vamos dar uma olhada nas muitas formas de marketing por e-mail.
E-mail marketing, como você deve ter imaginado, inclui qualquer mensagem de marketing enviada aos clientes ou clientes em potencial via e-mail.
Isso involve :

BOLETINS INFORMATIVOS ENVIADOS POR EMAIL
Normalmente, esses são e-mails breves com links para páginas de destino ou outras páginas de seu site.O objetivo dessa newsletter é educar as pessoas que optaram por receber atualizações e informações regulares de sua empresa.

CUPONS ENVIADOS POR EMAIL
Todo mundo adora obter uma barganha, e é por isso que muitas empresas enviam cupons como parte de suas campanhas de marketing por e-mail. Esses cupons ou ofertas especiais são tipicamente por um tempo muito limitado, e podem ser rastreados utilizando o software de e-mail marketing.

CARTAS E ANÚNCIOS ENVIADOS POR EMAIL

Às vezes, as empresas têm algo que desejam compartilhar com todos no banco de dados. Pode ser um anúncio sobre uma fusão ou uma carta discutindo uma estratégia de rebranding. Esta forma de comunicação é frequentemente personalizada para o indivíduo que recebe o email.

E porque e-mail marketing é tão importante!?

A maioria dos consumidores tem pelo menos um endereço de e-mail e a maioria verifica diariamente as caixas de entrada, se não várias vezes ao longo do dia.
Quando você envia marketing por meio de e-mails, é possível alcançar os consumidores onde eles já estão procurando .
Além disso, o marketing por e-mail não é tão intrusivo quanto o marketing mais tradicional, como anúncios de TV ou de rádio, que interrompem o espectador ou o ouvinte.
Qualquer pessoa que receba um email pode lê-lo a seu gosto, tornando-o uma forma de comunicação muito mais bem-vinda.
O marketing por e-mail também pode gerar reconhecimento da marca .
Quantas experiências você teve de receber um e-mail na hora certa?
Talvez você estivesse querendo comprar sapatos, quando de repente recebeu um cupom de um varejista de calçados online.

Quando você combina a automação de marketing com sua estratégia de e-mail, pode chegar às caixas de entrada dos clientes em potencial no momento exato, aumentando a chance de uma venda muito maior.
Você deve usar o email marketing?
Não importa se sua empresa tem uma pessoa – você – ou milhares de funcionários.
Você sempre pode usar o email marketing, porque é relevante para empresas de qualquer porte.
Quando você tem e-mail marketing ao seu alcance, você pode garantir que você está chegando a todos os consumidores interessados de forma eficiente.
E com a plataforma certa, você pode tornar o processo de comunicação com eles mais eficiente do que nunca.
Práticas recomendadas de marketing por e-mail ao desenvolver sua estratégia de marketing por e-mail, as práticas recomendadas a seguir ajudarão você a aproveitar ao máximo o canal:

7 dicas de ouro !

1.
SEJA HONESTO COM OS ASSINANTES DE EMAIL SOBRE COM QUE FREQUÊNCIA VOCÊ OS ENVIARÁ POR EMAIL.
Só porque um assinante diz que você pode enviá-los, não significa que você deve enviar e-mail todos os dias.
Explique aos visitantes do site o que eles podem esperar se optarem pela sua lista de marketing por e-mail.
Por exemplo, você pode dizer que enviará uma newsletter mensal e cupons ocasionais e ofertas especiais.

2 CERTIFIQUE-SE DE QUE O SEU EMAIL MARKETING É DE MARCA.
Reserve algum tempo para desenvolver um “visual” e sentir seu marketing por e-mail. Dessa forma, sempre que alguém abrir um e-mail da sua empresa, ele será reconhecido instantaneamente. Você pode querer trabalhar com um web designer para criar modelos que reflitam sua marca.

3 FACILITE SEU CONTEÚDO PARA DIGITALIZAR.
As pessoas não são conhecidas por gastar muito tempo com seus e-mails, portanto, verifique se seu conteúdo é passível de escaneamento.
Use marcadores e seções diferentes para ajudar seus destinatários a saber exatamente como obter as informações que desejam e precisam.

4 SEJA RECEPTIVO AOS SEUS EMAILS.

Trate seus assinantes com o maior respeito possível. Receba-os quando entrarem pela primeira vez na sua lista de marketing por e-mail e continuem a tratá-los bem.

Não se esqueça de que o conteúdo que você envia para eles precisa ser importante para as necessidades deles, e não para o seu foco. Por exemplo, discuta os benefícios de produtos e serviços, em vez de se concentrar nos recursos sem explicar suas vantagens.

5 DIGA AOS SEUS ASSINANTES DE EMAIL O QUE FAZER.

Todo e-mail enviado deve ter um apelo à ação. 

Nunca envie nada sem um link ou você estará desperdiçando uma oportunidade de construir relacionamentos e selecionar dados.

6 CRIE UM CALENDÁRIO PARA O SEU EMAIL MARKETING.

E-mail marketing deve ir junto com o resto da sua estratégia de marketing, para criar um calendário determinando o que você vai cobrir em cada um deles. 

Certifique-se de que seu calendário seja planejado com pelo menos três meses de antecedência. Isso evita fazer o passo errado de ter que criar conteúdo de repente e sem qualquer previsão.

 

7 TESTE DIFERENTES TIPOS DE EMAILS.

Uma das partes mais integrantes do marketing é realizar testes de divisão A / B.
 Envie um email para um determinado grupo e outro email para um grupo diferente. Então, avalie o que aconteceu. 
Houve alguma diferença perceptível na eficácia de diferentes linhas de assunto, formatos ou conteúdo? Se sim, como isso afetará seus e-mails futuros?

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