
WhatsApp agora permite catálogo de produtos
Entenda o que são os catálogos e veja o que eles podem fazer pelo seu negócio!
O Instagram, a rede social com foco em compartilhamento de imagens, vem desenvolvendo mais ferramentas para melhorar o compartilhamento de vídeos entre os usuários. Primeiro veio os Stories e, desde 2018, com o IGTV. Por isso, preparamos este guia para ajudar você a saber os detalhes para publicar e organizar os vídeos do IGTV no feed.
Diferente das outras plataformas, o IGTV trabalha com o compartilhamento de vídeos na vertical (e agora estão implementando o recurso horizontal) e com uma duração maior aos stories, de 15 segundos a 10 minutos (contas específicas como a de criadores de sucesso ou contas verificadas podem publicar até 1 hora de vídeo). O Instagram começou a incluir os vídeos do IGTV como publicação no feed e, assim, os vídeos da plataforma obtém mais destaque.
Para o seu vídeo do IGTV ser publicado do jeito certo, você precisa conhecer as medidas e dicas para que tudo saia como planejado.
Além do vídeo com até 10 minutos de duração, você precisa de uma imagem de capa (a famosa thumb) ou escolher um frame do seu vídeo antes de publicar. Você pode criar uma arte que sintetize e comunique a ideia do seu vídeo ou selecionar o melhor frame para representá-lo.
No aspecto visual, é necessário atenção às margens e limitações do Instagram e do IGTV. É necessário extremo cuidado com legendas, textos e artes para que a publicação não fique com falhas e erros.
Sempre evite colocar informações importantes próximo às bordas da tela e crie sempre uma margem de segurança para que nada se perca, já que o conteúdo pode sofrer cortes dependendo do smartphone dos usuários que te acompanham. O conteúdo do vídeo, da prévia e da capa precisam funcionar simultaneamente tanto para o IGTV quanto para o Instagram.
Confira nossos templates para que o vídeo seja publicado de forma otimizada no feed do Instagram:
Seu vídeo para o IGTV deve seguir as especificações abaixo para ser publicado no formato vertical e com qualidade:
Siga as instruções do gabarito e a única preocupação será em como você irá organizar e distribuir as informações para que elas sejam visualizadas de forma completa e sem cortes na rolagem do feed dos seus seguidores.
Essa imagem é como a capa do seu vídeo vai ficar no seu perfil do Instagram.
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