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Abrir um e-commerce não é fácil!
Mas não é impossível!

Descubra tudo e todos os principais termos e palavras utilizadas no Universo Digital

O que um e-commerce de sucesso precisa ter:

1. Clareza na arquitetura de informação;
2. Facilidade de navegação;
3. Simplicidade;
4. Relevância de conteúdo;
5. Manter a consistência;
6. Tempo de resposta suportável (ao carregar páginas);
7. Responsividade (ser possível o acesso em diversas plataformas);

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SEO ORGANIZADO E SITE FUNCIONAL

Para que o processo de compra eletrônica seja efetivado, precisamos levar em consideração e observar alguns itens importantes da escolha:

 

a. Escolha da marca e acesso ao website da empresa: a página inicial é o primeiro contato da empresa com o cliente e é ali que os consumidores decidem se irão ou não continuar no processo. Imagine que a primeira página é a recepção da empresa. Quanto mais agradável e facilitada seja esta experiência, melhor o resultado.

 

b. Lista de produtos: consulta, pesquisa e escolha do produto a ser adquirido. Aqui a encontrabilidade é testada, seja por ferramentas de buscas, ou pela apresentação integralizada dos menus, o cliente deve se sentir auxiliado nesse processo.

 

c. Avaliação do produto: estágio mais importante da compra. A comparação e as características do produto ou serviço serão fundamentais para a escolha positiva ou não da compra. Checkout – é o processo de finalização da compra. Com a formalização do(s) pedido(s) no carrinho de compras o check do(s) produto(s) escolhido(s) deve ser feito. Itens como quantidade, código de produtos, valor unitário etc. devem ser conferidos pelo usuário dentro da plataforma e da página de fechamento dos negócios. 

95% das buscas na internet são feitas através do Google!

Pode imaginar tamanha dimensão da quantia de experiências que as pessoas tem através do poder da internet?
Você não vai querer ficar de fora não é mesmo!?

d. Pós-compras: recebimento e aceitação do produto. A satisfação de compra dar-se-á nesse passo. É importante investir em um serviço on-line de pós-compra,

para a mensuração e valoração dos produtos entregues e/ou serviços prestados. Importantes correções de processos podem ser identificadas nesta fase

de atendimento.

 

e. Sites de busca: Quanto melhor essa possibilidade de localização nos sites de busca, menor será o tempo e o número de buscas do consumidor on-line.

 

Todos os itens devem contemplar a expectativa de experiência de consumidor, se não, a insatisfação levará o consumidor a abandonar o website e a compra, desistindo integralmente da negociação eletrônica e fazendo com que vá reclamar do serviço da mesma forma: on-line e com grandes chances de enorme repercussão.

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