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Como aumentar as vendas de serviços de estética online

Como aumentar as vendas de serviços de estética nas redes sociais

As redes sociais estão se tornando cada vez mais parte do dia a dia dos brasileiros: muita gente passa horas por dia em aplicativos como o Instagram, Facebook, Twitter e Tik Tok.
Isso significa que a forma como as pessoas estão sendo influenciadas para fazer compras mudou – o que antes era papel da televisão, hoje em dia, pode ser feito através das redes sociais.
Nesse contexto, se você tem interesse em conteúdos que te explicam como aumentar as vendas de serviços de estética, no artigo abaixo, trouxemos algumas dicas interessantes, confira!

Dicas de como aumentar as vendas de serviços de estética usando apenas as redes sociais

Você já deve ter percebido que estabelecimentos comerciais que utilizam as redes sociais como forma de propaganda costumam ter mais lucro. Mas você sabe por que isso acontece?

Existem várias explicações que podemos dar, mas algumas das razões pelas quais estar bem posicionado nas redes sociais pode te trazer mais clientes é devido ao fato de que:

  1. As redes sociais te ajudam a alcançar um público maior;
  2. Estar nas redes sociais, hoje em dia, demonstra que a marca tem credibilidade;
  3. Os clientes podem ler feedback de outros clientes, o que dá maior confiança na hora de fechar negócio com a sua empresa;
  4. Você pode mostrar como a sua empresa funciona, o que dá, para o cliente, a sensação de que ele é íntimo da loja;
  5. E muito mais;

Constantemente poste feedback de seus clientes

Uma das coisas que dão segurança para que uma pessoa feche negócio com uma empresa é ver review de clientes satisfeitos, pois, assim, aumenta a confiança na marca.
Nesse contexto, uma boa dica é deixar no seu perfil nas redes sociais uma pasta com feedback dos seus clientes (pode ser um fixado no instagram, uma pasta no TikTok, ou então fixado no comentário de alguma rede social).

Esteja ativo nas redes

Sem dúvida, a produção de conteúdo para mídias digitais é importante para qualquer empresa.

Para que a sua presença nas redes sociais seja impactante, mais do que ter um perfil, é importante ser ativo nele, ou seja, postar periodicamente.
Isso porque grande parte das redes sociais, hoje em dia, trabalha com a partir de um algoritmo, que nada mais é do que uma função lógica/matemática que determina qual é a relevância do que você está postando (quanto mais relevante o algoritmo considerar o seu conteúdo, mais vezes ele vai mostrar os seus posts para os seus seguidores).
Basicamente, o algoritmo leva em consideração diversos critérios, entre eles, a quantidade de posts.
Sendo assim, é muito importante que você tenha uma frequência na hora de postar nas redes sociais (por exemplo, no story do instagram é interessante postar todos os dias; no Tik Tok, pelo menos uma vez por semana; no You Tube do mesmo jeito e assim por diante).
Sendo assim, é muito importante que você tenha uma frequência na hora de postar nas redes sociais (por exemplo, no story do instagram é interessante postar todos os dias; no Tik Tok, pelo menos uma vez por semana; no You Tube do mesmo jeito e assim por diante).
Uma dica para que você consiga dar conta de todas essas postagens é fazer um calendário de conteúdo que você deseja mostrar nas redes sociais.
Uma dica para que você consiga dar conta de todas essas postagens é fazer um calendário de conteúdo que você deseja mostrar nas redes sociais.
Assim, você pode tirar um único dia na semana para fazer de uma só vez todas as postagens que serão publicadas durante aquele período de tempo, o que vai te ajudar bastante na hora de gerenciar as contas da empresa.

Faça com que o que você posta seja relevante

Você já entendeu que precisa postar nas redes sociais com certa frequência, mas a quantidade também têm que refletir qualidade.
Isso significa que os posts precisam atrair os seguidores a interagir com a sua página, o que significa que você precisa criar conteúdo para que as pessoas tenham interesse em curtir, compartilhar, comentar e muito mais.

Para isso, especialmente no ramo de estática, algumas dicas legais são de postar imagens dos procedimentos sendo feito (desde que respeitem o código de ética e que tenham a autorização da cliente), postar caixinhas de perguntas para que as clientes tirem as dúvidas sobre os procedimentos, entrar nas “trends” da moda (aqueles vídeos do tiktok que viralizam), publicar informações sobre os principais cuidados que deve ter antes e depois de realizar algum procedimento e muito mais.

Tenha a sua própria identidade visual

Muita gente acha que “logo” e “identidade visual” são a mesma coisa e é justamente nisso que as pessoas erram.
Isso porque logo é apenas uma parte da identidade de uma empresa, pois a identidade completa leva em consideração as cores da empresa (é interessante usar apenas a mesma paleta de cores), a tipografia (escolha apenas uma ou algumas fontes de texto para criar as artes dos seus posts), o layout da página (a sequência de fotos que as redes sociais são organizadas) e coisas do tipo.
“Mas por que isso é importante?” Você deve está se perguntando. A identidade visual de uma empresa é importante para criar uma sensação de “memória” no cliente.

Isso porque, quando uma identidade visual é bem feita, todas as vezes que o cliente ver algo que lembre as cores que você usa, a tipografia que você usa ou a forma como você faz os seus posts, vai lembrar da sua marca (além disso, uma boa identidade visual confere credibilidade para a marca).

Faça anúncios pagos

Existem duas principais formas de conseguir novos clientes e a primeira delas é de forma orgânica, ou seja, quando ele por conta própria procura e encontra o seu produto.
Para fazer isso na sua página de estética, você precisa seguir as dicas anteriores (postar com frequência, fazer postagens interessantes, mostrar que você é uma empresa séria e coisas do tipo).

Já a segunda forma de conseguir clientes é através de anúncios pagos. Hoje em dia, quase todas as plataformas online oferecem maneiras para que as lojas – até mesmo as pequenas – consigam anunciar, por exemplo, o facebook tem pacotes de anúncios que são a partir de $ 1,00 dólar por dia, o que torna esses anúncios bem atrativos (o Instagram, Twitter, Facebook, YouTube e Google também tem ferramentas próprias de anúncio voltados para criadores de conteúdo e marcas).

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