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Métricas de controle e o poder do consumidor online

Dentre muitas formas e métricas de controle da efetividade de ações on-line, podemos destacar algumas:

a. Leads Qualificados: Leads são indicações de organizações (instituições e empresas) ou pessoas físicas que estejam interessadas em adquirir algum tipo de

produto ou serviço. São qualificações de contatos. O cliente só pagará pelos contatos qualificados para ele sugeridos. Bom conhecimento em marketing digital

para gerar bons formulários de contato, é a base para a geração de bons leads.

 

b. Quantidade de Comments: Ter compartilhamentos comentados significa, dependendo da natureza das críticas (positivas ou não), ter envolvimento da

mensagem com qualidade. Estes dados advêm da contagem de contatos nas diversas redes sociais em que a presença da empresa esteja garantida.

 

c. Net Promoter Score: Métrica de controle de marketing, a NPS pode ser considerada uma métrica de alcance amplo que permite mensurar se, por exemplo,

um cliente recomendaria determinado produto e/ou serviço para seus pares e familiares. Através de um questionário com notas variáveis, o consumidor julga

o produto ou serviço. Assim, o resultado servirá como base de indicação (ou não) da empresa para seus pares.

 

d. Modos de Analytics: Saber quais os tráfegos, tempo de uso e de permanência nas páginas principais e quantidade de leitura de conteúdo de um website

são métricas que podem e devem ser usadas em larga escala na análise de ferramentas como os Analytics, disponíveis para os principais portais e redes sociais, cada um com suas formas e métricas de mensuração de resultados de navegação. É preciso reconhecer cada formato de valoração aplicado pelos diferentes sistemas de Analytics disponibilizado por cada uma das redes sociais, por exemplo.

 

e. Engajamento de marca orgânico: O bom caminho é transformar os usuários em engajadores e embaixadores da marca de sua empresa. Se o conteúdo da empresa

é compartilhado por um bom número de indivíduos nas mais diversas redes, é sinal de que o usuário foi persuadido a contento, de forma a dividir com os demais

compartilhamentos de marcas orgânicos. Esta métrica é calculada segundo o número de compartilhamentos que cada uma das mensagens alcançou.

 

f. Custo por mil (CPM): Largamente utilizado por profissionais de mídia, o CPM é a métrica para a valoração de custos segundo a quantidade de vezes que um

anúncio, por exemplo, é visualizado por um possível cliente e/ou público-alvo no ato da pesquisa on-line.

 

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O poder do consumidor

Hoje não é só os donos de e-commerce que tem métodos de avaliação, o consumidor também, ele avalia quais os melhores sites e o seu custo benefício. Apesar de não se tratar necessariamente de um portal de compras e vendas, o Buscapé é um site de serviços que compara a maioria dos websites e portais de comércio eletrônico. Através de um complexo mecanismo de localização e comparação de preços, o Buscapé gratuitamente busca economia e facilidades para otimizar o tempo e o dinheiro dos usuários do cenário on-line.

 

Com o “Poder do Consumidor”, a Buscapé dialoga com os usuários e lhes oferecer maior poder de decisão de compra, tanto no meio virtual quanto no espaço físico, a empresa pretende atingir todos os públicos de comércio e atendimento on-line. Busque utilizar o buscapé para encontrar o seu produto e verificar se ele tem o melhor custo benefício. Se você não é um dos melhores, verifique daqueles concorrentes qual está fazendo a melhor estratégia e como isso pode lhe ajudar. Ou seja, ele também é uma maneira de você espiar o seu concorrente e em suas estratégias. Use ele a seu favor para que os resultados das suas métricas estejam sempre melhores.

Resumindo

1. Cuide da sua marca e e-commerce, verifique suas métricas e veja onde pode melhorar;

2. Use o buscapé para comprar as suas estratégias com as do concorrente, se você não consegue mais barato que ele, verifique no que a sua empresa pode se diferenciar!
3. Lembre-se no que já foi falado em outras matérias aqui na Leads Infinitos, nem sempre o preço é o diferencial, lembre-se das garantias ou condições que o cliente tem de pagamento.

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Oi, se você gostou de pelo menos uma dica ensinada aqui, por gentileza, deixe seu comentário e
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Post retirado do Blog do WhatsApp

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